COMUNICADOS - Atualizado em 21/03/2018

21/03/2018 às 11:54 h

Senhor (a) Servidor (a),

Para acesso ao passo a passo para uso do DED, perfil Especialista,  clique aqui.

Equipe SIMADE

_______________________________________________________________________16/03/2018 às 18:00 h

Senhor (a) Servidor (a),

Para acesso ao passo a passo para uso do DED, perfil Professor,  clique aqui.

Equipe SIMADE

_______________________________________________________________________

12/01/2018 às 17:30 h

Senhor (a) Servidor (a),

Compartilhamos a orientação elaborada pela Equipe DIVAE da SRE Teófilo Otoni para sanar as pendências de encerramento das turmas referentes a associação de docentes. Para acessar o documento basta clicar aqui.

Equipe SIMADE

_______________________________________________________________________

04/01/2018 às 16:03 h

Senhor (a) Servidor (a),

As datas de encerramento do ano letivo de 2017 foram alteradas. Confira a seguir os novos prazos:

Equipe SIMADE

_______________________________________________________________________

29/12/2017 às 17:20 h

Senhor (a) Servidor (a),

Estamos trabalhando para corrigir o erro no SIMADE que impossibilita a emissão dos documentos do aluno com o somatório das notas e frequências do 4º bimestre. Caso esses dados estejam corretos no menu Avaliação e Frequência do SIMADE, as turmas poderão ser encerradas normalmente. Os documentos serão atualizados em uma próxima versão do Sistema, possibilitando a impressão correta dos mesmos.

Equipe SIMADE

_______________________________________________________________________

29/12/2017 às 17:10 h

Senhor (a) Professor (a),

Informamos que já identificamos o erro  que efetuou a migração de notas para o SIMADE com valor zerado para alunos que não fizeram o Estudos Independentes. Iremos corrigir esse erro em uma próxima versão do SIMADE.

Equipe DED

_______________________________________________________________________

27/12/2017 às 18:45 h

Senhor (a) Professor (a),

Comunicamos que o DED estará disponível no dia 28/12/2017 a partir das 15 horas.

Atenciosamente,

Equipe DED

_______________________________________________________________________

20/12/2017 às 11:30h

Senhor (a) Professor (a),

Comunicamos que já identificamos o erro relativo à mensagem abaixo, apresentado ao tentar criar uma atividade ou efetuar o fechamento do bimestre e estamos trabalhando para sua solução.

Turma com período letivo encerrado ou os alunos presentes nesta turma estão com data de matrícula superior a data da aula criada! Favor procurar a secretaria da sua escola.”

Essa mensagem não é considerada erro, quando a matrícula dos alunos for superior à data da atividade a ser criada ou quando a atividade não tiver correspondência ao período letivo cadastrado na turma.

Por exemplo:

- As matrículas dos alunos foram feitas em 03/10/2017 e a atividade a ser cadastrada é dia 02/10/2017. A mensagem aparecerá e não será um erro sistêmico.

- Quando a turma já foi encerrada no SIMADE também não será considerado um erro sistêmico.

_______________________________________________________________________

15/12/2017 às 18h

Senhor (a) Diretor (a),


As turmas cujas atividades se estenderem após o dia 15/12/2017, em função de greve ou paralisação, deverão ter seu período letivo alterado no SIMADE para que os docentes possam efetuar os registros no Diário Escolar Digital - DED.


Para melhorar o desempenho do DED, sugerimos que, no computador que está sendo utilizado para efetuar os registros de avaliação e frequência dos estudantes, seja realizado o procedimento de acionar ao mesmo tempo as teclas “Ctrl” e “F5” antes de efetuar o login no Sistema.


Caso as notas sejam migradas incorretamente do DED para o SIMADE, gentileza reabrir o bimestre e solicitar que o docente feche-o novamente.